O Brasil se mantém como sede de Centro de Categoria II da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Foi renovado o acordo que confere o reconhecimento internacional ao Centro Lúcio Costa (CLC) coordenado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), no Rio de Janeiro (RJ). O acordo foi firmado pelo Ministério da Cultura na última quarta-feira, 13 de junho, na sede da Unesco, em Paris.
O Centro atua com o propósito de se tornar referência nas áreas de formação e pesquisa aplicada em temas de gestão do Patrimônio Cultural no Brasil e no mundo. Ali, estudantes e profissionais de diversos países têm o a cursos de formação profissional em gestão do Patrimônio Cultural.
Em cooperação com países de língua portuguesa e espanhola, na América do Sul, na África e na Ásia, o CLC desenvolve atividades de formação de técnicos e gestores. Em função do acordo, a meta da Escola de Patrimônio é ampliar a capacidade de gestão do Patrimônio Mundial e promover a Cooperação Sul-Sul na área do patrimônio
Mais informações: IPHAN